A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria da Fazenda, deu início nesta quarta-feira, 14, à campanha do IPTU 2024, sendo que os valores arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano são destinados para investimentos públicos em obras e melhorias da infraestrutura da cidade.
Este ano, os vencimentos acontecerão sempre no final de cada mês, entre abril a dezembro, e os contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU em cota única e que têm histórico de adimplência, ou seja, aqueles que mantêm-se em dia com o IPTU do seu imóvel, vão receber 25% de desconto. O contribuinte adimplente pode, se quiser, optar pelo parcelamento do IPTU 2024 em até nove vezes, com 10% de desconto nas parcelas pagas em dia.
Para aqueles contribuintes com alguma pendência no IPTU dos anos anteriores o desconto na cota única é de 10%. De acordo com o Departamento de Tributos, como forma de ampliar o acesso dos moradores aos carnês do IPTU, estes já estão sendo entregues nas residências, mas caso o contribuinte não receba pode se dirigir até o Departamento de Tributos, na Rua Coronel João Borges, S/N, Centro, ou acessar o site oficial da Prefeitura no endereço eletrônico: (inserir o link), tendo em mãos a inscrição imobiliária ou documento de identificação.
A secretária de Fazenda, Maria Paixão Oliveira dos Santos, reforça a importância do pagamento do IPTU para que os investimentos em melhorias urbanas e no desenvolvimento humano e social, continuem.
“O Imposto Predial e Territorial Urbano se transforma em obras, serviços e ações que contribuem para o desenvolvimento do nosso município, beneficiando todos os jequieenses com mais qualidade de vida, com as obras de pavimentação asfáltica, a construção de novas áreas de lazer, a reforma de prédios públicos, a construção de novas creches, novos investimentos na infraestrutura da cidade, entre outras. Os moradores que quiserem aproveitar os descontos, devem acessar o link do IPTU Online, ou acessar o site da Prefeitura e já estamos fazendo a entrega dos carnês nas residências, como forma de facilitar o acesso dos cidadãos.”, destacou a secretária da Fazenda,Maria Paixão Oliveira dos Santos.
Vale ressaltar que o não pagamento do IPTU pode acarretar em multas e juros, além de levar à inscrição do imóvel na dívida ativa do município.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 21°
ChuvaMín. 18° Máx. 24°
Chuvas esparsas