Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Brumado Justiça Federal

Brumado terá Ponto de Inclusão Digital da Justiça Federal 

Deputado José Rocha viabiliza instalação do PID em parceria com lideranças locais

03/04/2024 12h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Reprodução/
Reprodução/

O município de Brumado, no sudoeste da Bahia, terá um Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal. A instalação do PID foi viabilizada pelo Deputado Federal José Rocha (União Brasil), em parceria com lideranças políticas, a OAB local, a Prefeitura Municipal, a sociedade civil organizada e a população.

O PID tem como objetivo facilitar o acesso à Justiça Federal para os cidadãos de Brumado e região, que não precisarão mais se deslocar até Vitória da Conquista para realizar atos processuais em ações que tramitam na Justiça Federal.

“É um ganho extraordinário para Brumado”, comemorou o Deputado José Rocha. “Com o PID, os cidadãos poderão realizar diversos serviços, como peticionar, consultar processos, participar de audiências e até mesmo realizar perícias, tudo isso sem precisar sair do município”.

O PID também irá viabilizar a realização de depoimentos de partes, testemunhas e outros colaboradores da justiça, por sistema de videoconferência, direto de Brumado.

A instalação do PID em Brumado faz parte de um esforço maior do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para ampliar o acesso à justiça e viabilizar os mais variados serviços de utilidade pública ao cidadão, nos níveis municipal, estadual e federal, de todos os poderes, conferindo plenitude à cidadania nos pontos mais distantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias