Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Cidades Jequié - BA

Prefeitura de Jequié apresenta planejamento operacional do São João 2024 aos membros do Conselho Municipal do São João

Em continuidade aos preparativos relativos à execução do São João de Jequié 2024, na tarde dessa quarta-feira, 2, a Prefeitura de Jequié, através d...

04/04/2024 05h58
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

Em continuidade aos preparativos relativos à execução do São João de Jequié 2024, na tarde dessa quarta-feira, 2, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo, esteve em reunião com membros do Conselho Municipal do São João, que é composto por membros do poder executivo e da sociedade civil. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnica, Polícia Rodoviária Estadual, Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), Guarda Municipal, Defesa Civil, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Juventude, secretarias municipais, taxistas e barraqueiros. Representando a administração municipal estiveram presentes, o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; a diretora municipal de Desenvolvimento do Turismo, Juliana de Andrade Gomes; o coordenador administrativo da Secretaria de Cultura e Turismo, Alan Vieira; a diretora municipal de Patrimônio Artístico e Cultural, Sandra Aragão Brito; a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Alda Souza; e a representante da Secretaria de Saúde, Juliane Caires.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

No ano passado o evento reuniu, nos 12 dias de sua realização, cerca de 230 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar, sendo que a sexta-feira, dia 23, o público de foliões atingiu a histórica marca de 66 mil pessoas. Para este ano, a equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo apresentou um planejamento operacional muito similar ao de 2023, com os festejos sendo iniciados no dia 14, indo até o dia 24 de junho, com a Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, com as atrações no palco instalado na Praça da Bandeira, nos espaços montados na Rua Félix Gaspar e na Avenida Alves Pereira, além da realização do São João nos distritos e povoados.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, será ampliada a área destinada às pessoas com deficiência, em frente ao palco da Praça da Bandeira, e os concursos juninos, como o da rua mais bem decorada, o de licor artesanal, o do estabelecimento comercial mais decorado, entre outros, foram mantidos. Ao final, os representantes dos órgãos de segurança, proteção e saúde fizeram alguns apontamentos e elucidaram dúvidas dos demais presentes.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Jequié - BA

“Estamos preparando o melhor plano estratégico para garantir o Melhor São João da Bahia, um evento animado e com atrações que o público realmente gosta e que deverá propiciar alegria, aquecimento ao comércio local e ao trade turístico, gerando emprego e renda para nossa população e isso tudo na maior paz e tranquilidade. Agradeço, de forma antecipada, às forças de segurança pela parceria e aos demais componentes do Conselho Municipal do São João!”, disse o secretário de Cultura e Turismo,Domingos Ailton.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias