Sexta, 19 de Abril de 2024
77 9 9927 9463
Geral Feira de Santana-BA

Vacina contra o HPV será aplicada em dose única

A aplicação da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) começa a ser administrada em dose única, conforme nota técnica do Ministério da Saúde. S...

04/04/2024 10h43
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Thiago Paixão - Arquivo
Foto: Thiago Paixão - Arquivo

A aplicação da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) começa a ser administrada em dose única, conforme nota técnica do Ministério da Saúde. Somente neste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana aplicou 5.863 doses. O imunizante é fundamental na prevenção do câncer de colo do útero.

A vacina contra o HPV é disponibilizada para meninas e meninos de 9 a 14 anos. O imunizante também é ofertado a homens e mulheres imunossuprimidos de 9 a 45 anos que vivem com HIV/AIDS, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, pacientes oncológicos e vítimas de abuso sexual, homens e mulheres de 9 a 45 anos de idade.

A nota técnica do Ministério da Saúde incluiu um novo grupo no Programa Nacional de Imunizações (PNI): pessoas portadoras de papilomatose respiratória recorrente (PPR), de 9 a 45 anos.

Em Feira de Santana, a vacina contra o HPV é aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs). Para ser imunizado, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Entretanto, a aplicação em crianças e adolescentes é feita somente na presença dos pais ou responsável legal.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias