Quinta, 18 de Julho de 2024
Brasil Baianos

Casal de baianos desaparece após temporais no Rio Grande do Sul

Família busca por Juliene e Lucas em meio a devastação causada pelas chuvas

04/05/2024 07h55 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Um casal de baianos, Juliene Ferreiras Lopes, 19 anos, e Lucas Ferreira Borges, 22 anos, está desaparecido desde o dia 30 de abril no município de Estrela, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. A região foi uma das mais afetadas pelos temporais que atingiram o estado, já deixando 39 mortos, 68 desaparecidos, 74 feridos e 351.639 pessoas afetadas..

Juliene e Lucas se mudaram para o Rio Grande do Sul há cerca de seis meses em busca de trabalho. A família mantinha contato com o casal desde o início das chuvas, mas na terça-feira (30), perdeu o contato com eles. A última informação que receberam foi de que Juliene e Lucas estavam em um abrigo por causa das chuvas fortes.

A irmã de Juliene, Carol Lopes, relatou que estava conversando com ela por telefone quando Juliene precisou desligar a chamada abruptamente porque o abrigo estava sendo inundado. Desde então, a família não teve mais notícias do casal.

Buscas incessantes por Juliene e Lucas

Últimos registros de contato da família com baianos desaparecidos no RS — Foto: Arquivo Pessoal

A família de Juliene e Lucas está desesperada por notícias e pede ajuda para encontrá-los. Eles já entraram em contato com as autoridades locais e com o Corpo de Bombeiros, que estão realizando buscas na região.

A comunidade local também se mobilizou para ajudar nas buscas. Diversas pessoas estão compartilhando fotos do casal nas redes sociais e pedindo informações sobre o paradeiro deles.

A tragédia dos temporais no Rio Grande do Sul

Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias causaram uma das maiores tragédias da história do estado. As fortes chuvas provocaram inundações, deslizamentos de terra e outros danos materiais. Além das vítimas fatais e dos desaparecidos, milhares de pessoas ficaram desalojadas.

O governo do estado decretou estado de calamidade pública em 11 municípios e está mobilizando todos os esforços para auxiliar as vítimas dos temporais.

Um apelo por ajuda

A família de Juliene e Lucas implora por qualquer informação que possa levar ao paradeiro do casal. Eles pedem que quem tiver visto ou tiver notícias de Juliene e Lucas entre em contato com as autoridades ou com a família através das redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias