Sábado, 18 de Maio de 2024
77 9 9927 9463
Direitos Humanos Bahia

SJDH assina Termo de Colaboração com Apae de Maragogipe

Documento será assinado na quarta-feira, para reforçar o atendimento às pessoas com deficiência no município. O post SJDH assina Termo de Colaboraç...

13/05/2024 19h04
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Ascom/SJDH
Foto: Ascom/SJDH

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Maragogipe (Apae) assinam, nesta quarta-feira (15), um Termo de Colaboração para fortalecer ações voltadas às pessoas com deficiência do município. O ato acontecerá às 9h, na sede da Fundação Vovó do Mangue, localizada na praça Pereira Antônio Rebouças, e contará com a presença do titular da SJDH, Felipe Freitas.

A assinatura da Colaboração marca a celebração dos 13 anos da Apae-Maragogipe. O Termo visa reforçar o atendimento multidisciplinar prestado para mais 350 assistidos, com o objetivo de promover a diversidade e a inclusão. A parceria entre as instituições conta com o aporte de R$ 80 mil, com vigência de um (1) ano, que prevê a aquisição de equipamentos de tecnologia assistiva, a serem usados nas atividades da organização e a contratação de serviços para adequação de espaço físico.

Fundada em 15 de maio de 2011, a Apae de Maragogipe é uma organização social sem fins lucrativos, formada por pais, amigos e pessoas com deficiência intelectual e múltipla. A instituição realiza diversas atividades voltadas à garantia dos direitos das pessoas com deficiência, com o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida desse público. A instituição oferta diversos serviços de saúde como fisioterapia de habilitação, reabilitação e estimulação precoce, avaliação com fonoaudiólogo e psicológica, voltadas para a saúde mental, visando estimular a autonomia e a independência dos assistidos.

Serviço

O quê? Assinatura do Termo de Colaboração entre a SJDH e APAE- Maragogipe

Quando? Quarta-feira (15/05), às 9h;

Onde? Fundação Vovó do Mangue – Praça Pereira Antônio Rebouças

Fonte: Ascom/SJDH

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias