Um ataque brutal abalou a cidade de Itambé, no sudoeste do estado, na manhã de ontem. Luís Carlos Fernandes da Silva, de 43 anos, tentou matar a ex-mulher, Andréia Moreira dos Santos, de 34 anos, a facadas na frente dos dois filhos autistas do casal. A violência ocorreu quando Andréia levava as crianças para a creche.
Durante o ataque, o filho mais velho do casal, de apenas 10 anos, tentou defender a mãe e acabou ferido. Ele sofreu um corte na mão e foi levado ao hospital, onde foi atendido e liberado.
De acordo com informações do G1, Andréia foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada, em estado grave, para um hospital da região. Luís Carlos foi preso nas proximidades do local do crime.
A Polícia Civil revelou que Luís Carlos já tinha um histórico de violência doméstica e que havia uma medida protetiva em favor de Andréia. Além disso, ele já cumpriu pena por homicídio no passado. O suspeito será conduzido para Itapetinga, onde a polícia solicitará sua prisão preventiva.
Este trágico incidente ressalta a urgência de medidas mais eficazes para proteger vítimas de violência doméstica e garantir que agressores reincidentes sejam mantidos afastados de suas vítimas.
Mín. 18° Máx. 21°
Mín. 18° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 28°
Tempo nublado