Um homem de 49 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado (8), após matar o próprio pai a machadadas na Fazenda Tabua, zona rural do município de Guanambi (Ba). A vítima, José Izídio Martins, tinha 75 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (CICOM) por volta das 16h55min. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o corpo da vítima embaixo de uma árvore com ferimentos na cabeça provocados por um objeto contundente, tipo "machadão".
O autor do crime, identificado como Dorivaldo de Oliveira Martins, filho da vítima, se entregou à polícia no local. Conforme a polícia, familiares relataram que Dorivaldo possui uma deficiência mental, mas nenhum documento foi apresentado para comprovar a informação.
No interior da residência da vítima, os policiais encontraram uma espingarda tipo chumbeira carregada, que foi apreendida e apresentada na delegacia. O objeto utilizado no crime não foi localizado.
O corpo de José Izídio Martins foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi para realização de perícia. Dorivaldo de Oliveira Martins foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Territorial de Guanambi, onde permanecerá à disposição da justiça.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuva