Quinta, 18 de Julho de 2024
Brumado Brumado - BA

Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro Chega a Brumado

Projeto da Sepromi e DPE oferece formação e conscientização sobre direitos e combate ao racismo religioso

04/07/2024 05h25
Por: Redação
Reprodução / Ascom Sepromi
Reprodução / Ascom Sepromi

A Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro, promovida pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE), retorna nesta semana ao Sudoeste Baiano para mais um ciclo de formação em dois municípios da região. Na sexta-feira (5), o projeto itinerante estará em Poções, na Câmara de Vereadores, e no sábado (6), a ação será realizada em Brumado, no Auditório da Uneb.

As atividades ocorrem das 8h às 17h30, com apoio de diversos parceiros institucionais, e têm como objetivo oferecer informações para que os povos de terreiro conheçam seus direitos e as ferramentas necessárias para acessá-los. A programação inclui uma mesa institucional e quatro painéis temáticos: "Povos de Terreiro e o Acesso aos Direitos", "Os Impactos do Racismo na Educação, na Saúde, no Meio Ambiente e as Políticas Públicas para os Povos de Terreiro", "Intolerância e Racismo Religioso: Como Denunciar?" e "Regularização Jurídica para os Terreiros".

Criada em 2023, a Caravana de Educação em Direitos dos Povos de Terreiro da Bahia já passou por diversos municípios, incluindo Cachoeira, Jequié, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Lauro de Freitas, Ituberá, Castro Alves e Itacaré. Esta iniciativa é essencial para fortalecer a luta contra o racismo religioso e garantir que os povos de terreiro tenham acesso pleno aos seus direitos, promovendo a igualdade e o respeito à diversidade cultural e religiosa no estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias