Sexta, 18 de Outubro de 2024
77 99927-9463
Bahia Morro de São Paulo

Turista morre após picada de aranha-marrom em Morro de São Paulo

Vítima foi picada durante almoço em restaurante e transferida para o Hospital do Coração em Santo Antônio de Jesus, onde não resisti

16/07/2024 08h27 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Reprodução /
Reprodução /

Um turista paulista, de identidade ainda não confirmada, faleceu no último domingo (14) após ser picado por uma aranha-marron em Morro de São Paulo, na Bahia. Segundo informações da Secretaria de Saúde de Cairu, a vítima teria sido picada na terça-feira (9) durante um almoço em um restaurante local e procurou atendimento médico na Unidade de Saúde de Morro de São Paulo no dia seguinte, com forte vermelhidão na região da panturrilha.

Atendimento e Transferência

Ao dar entrada na unidade, a equipe médica seguiu os protocolos necessários para o quadro clínico apresentado, acionando o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) para iniciar o protocolo específico para picada de inseto não identificado.

Diante da gravidade do caso, a Secretaria de Saúde de Cairu providenciou o envio do soro antiaracnídico, utilizado no tratamento de picadas de aranhas-marrons, para o município.

Devido à complexidade do caso, o paciente foi transferido para a Santa Casa de Valença, o único hospital de referência na região. Posteriormente, foi encaminhado para o Instituto do Coração (INCAR), em Santo Antônio de Jesus, onde permaneceu internado por alguns dias. Infelizmente, a vítima não resistiu e faleceu.

Varredura na área e medidas de segurança

Equipes da Vigilância Sanitária (VISA), em conjunto com as secretarias municipais de Turismo e Meio Ambiente, realizarão uma varredura na área onde ocorreu o incidente para investigar as circunstâncias da picada e tomar as medidas cabíveis para prevenir novos casos.

A Secretaria de Saúde de Cairu reforça seu compromisso com a saúde e segurança da população e dos visitantes, garantindo que todos os protocolos de atendimento sejam rigorosamente seguidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias