Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Tanhaçu - BA

TRE-BA autoriza candidatos do Avante em Tanhaçu a usarem imagens de Lula e Jerônimo em campanha

Decisão do desembargador Danilo Costa Luiz derruba proibição anterior e permite que candidatos utilizem imagens do presidente e do governador em suas campanhas eleitorais.

01/09/2024 10h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Achei Sudoeste
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Em decisão liminar, o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia 'TRE-BA', Danilo Costa Luiz, autorizou que João Francisco Santos  'Avante' e Antônio Carlos Novais Brito 'Solidariedade', candidatos à reeleição em Tanhaçu, utilizem as imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva 'PT' e do governador Jeronimo Rodrigues 'PT' em suas campanhas. A decisão, divulgada pelo Bahia Notícias, derruba a ordem anterior do juiz Raimundo Saraiva Barreto Sobrinho, da 58ª Zona Eleitoral, que havia determinado a remoção do material com as imagens dos políticos petistas.

Continua após a publicidade
Anúncio

A coligação "E pra cuidar da gente", que solicitou a retirada das imagens, argumentava que João Francisco e Antonio Carlos estariam tentando associar-se ao PT para influenciar os eleitores de forma indevida. No entanto, o desembargador Danilo Costa Luiz afirmou que não há proibição legal para o uso de imagens ou voz de candidatos de outros partidos, desde que não haja contestação por parte das figuras representadas ou de seus respectivos diretórios.

A decisão em segunda instância assegura que apenas o presidente Lula, o governador Jeronimo Rodrigues ou seus diretórios partidários têm legitimidade para questionar o uso de suas imagens nas propagandas eleitorais dos candidatos à reeleição em Tanhaçu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias