Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Região Sudoeste Brumado - BA

Operação do 24º BPM em Brumado termina com morte em confronto e prisão de cinco suspeitos

Ação policial resultou na apreensão de armas, drogas e munições na comunidade de Campo Seco

02/09/2024 10h02 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: Agora Sudoeste
Reprodução /
Reprodução /

Uma operação realizada pelo 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na manhã deste domingo (01), por volta das 11h50, na comunidade de Campo Seco, região da Vila Presidente Vargas, em Brumado, culminou na morte de um homem em confronto com a polícia, apreensão de duas armas de fogo, 28 munições, 500 gramas de drogas e a prisão de cinco indivíduos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações do 24º BPM, a Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) conduziu a ação após receber denúncias de que homens estariam exibindo armas de fogo na localidade e seriam suspeitos de envolvimento em crimes no município. Durante as rondas, a guarnição identificou um indivíduo com mandado de prisão em aberto em frente a um estabelecimento comercial. Na tentativa de abordagem, várias pessoas tentaram fugir, pulando muros na tentativa de escapar.

No local, os policiais encontraram uma quantidade significativa de drogas, uma pistola G2c 9mm, roupas camufladas, comprovantes de depósitos bancários, munições calibre 9mm e 380, celulares, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e documentos diversos.

Durante a busca por dois suspeitos que haviam fugido para a mata próxima, a equipe policial foi recebida a tiros, o que resultou em um confronto. Olímpio Michael Lopes de Oliveira, um dos suspeitos, foi encontrado ferido com um revólver ao seu lado. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal de Brumado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Com Lopes, foram encontrados R$ 971 em espécie, além de um relógio, uma corrente e uma pulseira.

Os cinco suspeitos detidos foram encaminhados à Delegacia Territorial de Brumado, onde a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o envolvimento dos presos em atividades criminosas na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias