Segunda, 07 de Outubro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Brumado - BA

Brumado inaugura unidade do CBMBA e beneficiará 400 mil pessoas em 24 municípios

Unidade atenderá 24 municípios, garantindo segurança e agilidade para 400 mil habitantes

20/09/2024 10h54
Por: Redação
Divulgação / Ascom CBMB
Divulgação / Ascom CBMB

Moradores de Brumado e cidades vizinhas comemoraram a inauguração da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na quinta-feira (19). A nova unidade, vinculada ao 7° Batalhão de Bombeiros Militar em Vitória da Conquista, promete elevar a qualidade dos serviços de emergência na região, que abrange 24 municípios e cerca de 400 mil habitantes.

Durante a cerimônia de inauguração, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel BM Adson Marchesini, destacou a importância da nova unidade: “Cada unidade que inauguramos é um marco no nosso atendimento, pois estamos cada vez mais próximos dos cidadãos e podemos ampliar a nossa atividade de prevenção junto às comunidades locais, que é a nossa prioridade.”

A nova sede, localizada no bairro Novo Brumado, é resultado de uma parceria entre a prefeitura local e o governo da Bahia. A unidade conta com uma estrutura moderna, incluindo duas viaturas — uma Auto Bomba Tanque (ATB) e uma Auto Rápida (AR) — e oferecerá atendimento 24 horas por dia.

A inauguração contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, que reconheceram a relevância do novo serviço para a segurança da população. Com a nova companhia, a expectativa é de uma resposta mais ágil e eficiente em situações de emergência, como combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar, segurança contra incêndios e operações de busca e salvamento.

A inauguração da 2ª CIA BM representa um passo significativo na ampliação da cobertura e eficácia das operações de salvamento na Bahia, reafirmando o compromisso do governo com a segurança e bem-estar dos cidadãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias