Terça, 22 de Outubro de 2024
77 99927-9463
Bahia Segurança Pública

PMs da Caatinga chegam a Salvador para atuar contra facções

A PM apresenta, nesta terça-feira, na área verde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no CAB, detalhes da Operação Horus

22/10/2024 12h34 Atualizada há 6 horas
Por: Redação
Unidades Especializadas da PM, entre elas as popularmente apelidadas de 'Caatingas', ampliarão, por tempo indeterminado, a repressão qualificada contra facções Crédito: Tony Silva / Seap
Unidades Especializadas da PM, entre elas as popularmente apelidadas de 'Caatingas', ampliarão, por tempo indeterminado, a repressão qualificada contra facções Crédito: Tony Silva / Seap

A Polícia Militar começa nesta terça-feira (22) uma ação integrada contra facções em Salvador. A Operação Horus conta com equipes de unidades especializadas, entre elas as popularmente apelidadas de 'Caatingas'. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A atuação será por tempo indeterminado e as equipes serão empregadas em áreas mapeadas pelos setores de Inteligência. A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de policiamento ostensivo para reduzir os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), como homicídios, e coibir outras práticas criminosas na capital.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, participarão do início da operação. Depois, as equipes partirão para as missões.

A operação mobilizará policiais das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes), das Companhias Independentes de Policiamento Tático (CIPTs) e de outras unidades especializadas. O efetivo será reforçado para aumentar a presença policial em áreas estratégicas, através de incursões e pontos de bloqueio, com foco na prevenção de crimes contra a vida e o patrimônio, além do combate ao narcotráfico.

Para isso, as equipes da PM contarão com o suporte de uma frota de viaturas, inclusive aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer), além de recursos tecnológicos e informações estratégicas do setor de inteligência policial. O planejamento detalhado da Operação Hórus considera a mancha criminal das regiões.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias