Na reta final da campanha eleitoral, Camaçari, o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, se torna palco de uma intensa disputa que vai muito além dos limites do município. Petistas e carlistas — azul e vermelho — dividem a cidade entre os candidatos Luiz Caetano, do PT, e Flávio Matos, da União Brasil, numa acirrada batalha pelo comando do município de 300 mil habitantes. A disputa simboliza o confronto direto entre o PT, liderado por Jerônimo Rodrigues, Rui Costa e Jaques Wagner, e o União Brasil, representado por ACM Neto, Bruno Reis, Sheila Lemos e Zé Ronaldo.
Na última quinta-feira (24), a campanha em Camaçari ganhou reforços de grandes líderes políticos da Bahia, com os principais nomes do PT e da oposição fazendo presença massiva para mobilizar eleitores indecisos. Em destaque, o recém-eleito prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), após uma maratona eleitoral no primeiro turno em sua cidade, esteve em Camaçari ao lado de Flávio Matos, em um ato político que uniu centenas de apoiadores na noite decisiva.
O primeiro turno das eleições revelou uma cidade praticamente dividida: Caetano conquistou 49,5% dos votos válidos, enquanto Flávio obteve 49,1%, uma diferença mínima de 559 votos. Neste domingo, as urnas definirão quem conduzirá Camaçari nos próximos anos, consolidando uma vitória com significados que ressoam por toda a Bahia.
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
ChuvaMín. 21° Máx. 32°
Chuva