Segunda, 23 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Geral Feira de Santana-BA

Seduc registra aproximadamente 12 mil novas matrículas na rede municipal de ensino

Até este sábado, 27, foram registrados 11.912 matrículas de novos estudantes na Educação Municipal. Os dados, registrados no Painel de Matrículas d...

27/01/2024 17h06
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Feira de Santana - BA

Até este sábado, 27, foram registrados 11.912 matrículas de novos estudantes na Educação Municipal. Os dados, registrados no Painel de Matrículas de 2024, estão sendo atualizados gradativamente. Ao todo, o número de vagas preenchidas na Educação Municipal já chegou a 49.780. 

Continua após a publicidade
Anúncio

De acordo com o painel, o ensino fundamental (do 1º ao 9º ano) retém a maior parte das matrículas com 37.831 vagas ocupadas, seguido da educação infantil com 9.587 e 2.362 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prazo para matrículas foi encerrado nesta sexta, mas ainda há vagas disponíveis nas unidades escolares. “Temos matrículas para todos os segmentos, mas não em todas as escolas. Aquelas que ainda tiverem disponibilidade, devem continuar matriculando os estudantes”, orienta a secretária de Educação Anaci Paim. 

Ainda de acordo com a secretária, o processo de matrículas aconteceu de forma organizada e eficiente. “Isso se deve ao empenho do Governo Municipal que articulou um esquema especial de atendimento com a participação de todas as secretarias para dar suporte às escolas, as visitas supervisionadas que foram realizadas, o serviço de comunicação pelo 156 sanando dúvidas e a realização da matrícula para o sexto ano através da internet”.



Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias