Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Saúde Bahia

Primeira fase da ampliação do Hospital Regional Velho Chico será entregue em maio

Com investimento do Governo da Bahia de R$ 75 milhões, a ampliação do Hospital Regional Velho Chico terá a primeira fase entregue em maio. O post ...

30/01/2024 13h46
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Ivan Dias Marques/Saúde GOVBA
Foto: Ivan Dias Marques/Saúde GOVBA

Com investimento do Governo da Bahia de cerca de R$ 75 milhões, a ampliação do Hospital Regional Velho Chico, em Ibotirama, no oeste baiano, terá sua primeira fase entregue em maio. O equipamento de saúde, de gestão municipal e estadual, terá seus leitos ampliados de 55 para 101. No total, o Velho Chico contará com 55 leitos adulto, 17 obstétricos, 10 pediátricos, 10 de unidade de terapia intensiva (UTI) Adulto, seis de unidade de cuidados intermediários convencional (Ucinco) e três de unidade de cuidados intermediários canguru (Ucinca).

Continua após a publicidade
Anúncio

“É um hospital que atende por demanda espontânea e referenciada e que estamos ampliando para que a população de toda a região possa ter uma assistência à saúde com maior qualidade e conforto. As obras estão andando rápido e nossa expectativa é entregar esse ‘novo’ Velho Chico o quanto antes”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, que visitou as obras na última sexta-feira (26).

Foto: Ivan Dias Marques/Saúde GOVBA
Foto: Ivan Dias Marques/Saúde GOVBA

A ampliação já está 76% concluída, com a superestrutura finalizada. O Velho Chico, com a conclusão da obra, ganhará instalações de apoio ao diagnóstico e terapia, laboratório, imagenologia (tomografia, ultrassonografia, raio X , endoscopia e ecocardiografia), centro cirúrgico e obstétrico, lactário, central de abastecimento farmacêutico, central de material esterilizado, almoxarifado geral, necrotério, entre outros.

“A população da região ganhará uma unidade pronta para realizar procedimentos de média complexidade, o que reduzirá a necessidade de deslocamento para outras cidades. Essa regionalização da assistência à saúde é uma das bandeiras da nossa gestão e do governador Jerônimo Rodrigues”, complementa Roberta.

Fonte: Ascom/Sesab

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias