Sábado, 23 de Novembro de 2024
11970913116
Região Sudoeste Brumado - BA

Operação Comboio desarticula centro de videomonitoramento do crime em Brumado

Quatro indivíduos são detidos e armas, munições e drogas são apreendidas em ações da PM

30/01/2024 15h14 Atualizada há 10 meses
Por: Redação
Reprodução/ Achei Sudoeste
Reprodução/ Achei Sudoeste

A Polícia Militar da Bahia, através do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deflagrou nesta semana a Operação Comboio, que resultou na desarticulação de um centro de videomonitoramento do crime na cidade de Brumado. O local foi descoberto após uma denúncia anônima.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em entrevista, o Tenente Coronel Élson Pereira informou que o centro funcionava no Bairro Baraúnas, onde, a partir de quatro câmeras, os criminosos monitoravam logradouros públicos. Os equipamentos, que cerceiam o direito à privacidade, foram apreendidos e entregues à 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

O comandante destacou que a suspeita é de que as câmeras eram utilizadas por uma organização criminosa.

“Temos informações que essas câmeras serviam a uma organização criminosa presente na nossa cidade”, afirmou.

Prisão de suspeitos de homicídios

Em outra ação da PM, quatro indivíduos foram detidos, sendo um deles menor de idade. Segundo o Tenente Coronel, o grupo é suspeito de ter cometido homicídios no último mês de dezembro. Também foram apreendidas armas, munições e drogas com os elementos. O Ministério Público (MP-BA) já solicitou a prisão preventiva desses indivíduos.

Combate à criminalidade

As ações visam combater a criminalidade no município e garantir a segurança da população. “A PM está focada na ação criminosa desses grupos que têm como atividade ilícita o tráfico de drogas na cidade com o intuito de trazer a sensação de paz e tranquilidade à população”, afirmou Pereira.

As operações da PM demonstram o compromisso da instituição com a segurança pública e a ordem social. A população pode colaborar com a PM denunciando atividades suspeitas através do telefone 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias