A Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Luís Eduardo Magalhães iniciou nesta semana a realização de exames de necropsia, na cidade. Com a implantação do serviço no município, a população e as autoridades policiais não precisarão mais realizar o deslocamentos até Barreiras, onde as perícias eram realizadas.
A partir de agora a CRPT passa a oferecer além das perícias na área da criminalística, também os exames médico-legais. “O nosso objetivo é prestar um serviço de excelência, mais rápido e menos custoso, tanto para o Estado, quanto para a população, em um momento de muita fragilidade para as famílias enlutadas”, explicou o diretor-geral da Polícia Técnica, Osvaldo Silva.
A iniciativa marca mais um avanço na interiorização dos serviços periciais, descentralizando os exames, garantindo mais rapidez para os atendimentos e diminuindo o tempo de respostas para liberação dos laudos. A nova unidade é resultado de uma parceria com a prefeitura municipal para instalação do necrotério e é a segunda Coordenadoria de Polícia Técnica na região Oeste que passa a realizar necropsias, este ano. Em junho, foi implantado o serviço em Santa Maria da Vitória.
É a Polícia Científica da Bahia, garantindo o atendimento mais célere à população e maximizando a eficiência de suas atividades.
Fonte: Ascom/DPT