O procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, visitou nesta terça-feira (9) o terreno onde será construída a nova sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) no município de Luís Eduardo Magalhães, localizado na Praça dos Poderes. Acompanhado da procuradora-geral de Justiça Adjunta, Norma Cavalcanti, e de outros membros da instituição, Pedro Maia conferiu de perto o espaço que deverá abrigar as futuras instalações do MP na cidade.
A doação do terreno foi feita pela Prefeitura. O projeto segue agora para aprovação pelo Poder Legislativo. O presidente da Câmara de Vereadores, Reinildo Nery dos Santos, afirmou que, o projeto chegará à Câmara e será votado o mais breve possível, de forma que a construção da sede seja iniciada. “Pra nós é uma honra ajudar nesse momento tão importante para a nossa cidade”, disse ele. Também participaram da visita ao terreno os promotores de Justiça Luís Alberto Vasconcelos, secretário-geral Adjunto do MPBA; Fabrício Patury, chefe de Gabinete; Roberto Gomes; Augusto Matos, coordenador do Centro de Apoio às Promotorias de Meio Ambiente e Urbanismo (Ceama); e Indiara Taparello e Thaís Oliveira, promotoras de Justiça de Luís Eduardo Magalhães.
Após a passagem por Luís Eduardo Magalhães, a comitiva segue para Barreiras, onde será instalada a sede itinerante da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) a partir desta quarta-feira (9). A abertura oficial do PGJ Itinerante acontece às 19h, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), com evento aberto ao público. A PGJ funcionará no município até a próxima sexta-feira (11), reforçando o compromisso do MPBA com a interiorização de suas ações e o estreitamento do diálogo com a sociedade e os membros da instituição em todo o estado.