Uma mulher de 61 anos morreu e duas pessoas da mesma família estão internadas em estado grave após ingerirem um feijão possivelmente envenenado, em Cataguases, na Zona da Mata mineira. O caso, registrado nesta segunda-feira (14), está sendo investigado pela Polícia Civil como possível envenenamento seguido de suicídio.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher teria servido o alimento ao marido, de 51 anos, e ao enteado, de 6, no domingo (13). Horas depois, o menino foi levado às pressas ao hospital pelo pai, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases, com suspeita de intoxicação. Já o pai começou a apresentar convulsões cerca de uma hora após chegar ao hospital e também segue internado.
A criança, segundo informações da polícia, não residia com o casal e estava passando o fim de semana na casa do pai. O filho da idosa relatou que foi avisado por uma vizinha sobre o ocorrido e, ao chegar à residência da mãe, a encontrou desacordada. Ela não resistiu e teve a morte confirmada na manhã de segunda-feira.
Durante a perícia no local, a Polícia Civil recolheu frascos com líquidos e pó de origem ainda desconhecida, uma faca com vestígios de sangue, dois celulares queimados e uma amostra do feijão consumido, que será analisada para identificar possíveis substâncias tóxicas.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Cataguases e será conduzido pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes. As causas e circunstâncias do suposto envenenamento ainda serão apuradas.