Nesta terça-feira, (22), o município de Seabra será palco de dois importantes encontros que integram a programação da IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir): a Conferência Territorial da Chapada Diamantina e a Conferência Temática de Comunidades Tradicionais: Quilombolas, Pescadores e Marisqueiras. As atividades acontecerão simultaneamente, das 8h às 18h, no Colégio Estadual de Seabra, localizado na Avenida Franklin de Queiroz, 0595, Centro.
Com a presença da secretária estadual da promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães, a Conferência Territorial da Chapada Diamantina reunirá representantes de diversos segmentos sociais da região para discutir propostas de enfrentamento ao racismo estrutural e construção de políticas públicas de promoção da igualdade racial. Já a Conferência Temática será dedicada a lideranças quilombolas, pescadores artesanais e marisqueiras, com o objetivo de fortalecer a luta por políticas públicas que respeitem os modos de vida tradicionais e assegurem direitos de forma plena e efetiva.
Os eventos são promovidos pela Secretaria da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi), com apoio do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN), do Conselho Estadual para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT) e do Conselho Estadual dos Povos Indígenas da Bahia (Copiba).
Fonte: Ascom/Sepromi