Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Educação Bahia

SEC realiza nova etapa de inscrições para 3.690 vagas de cursos técnicos

Podem participar os candidatos egressos do Ensino Médio que não se inscreveram na primeira etapa do processo seletivo; egressos que participaram da...

05/02/2024 20h16
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto ilustrativa: Ascom/SEC
Foto ilustrativa: Ascom/SEC

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) iniciou, nesta segunda-feira (5), uma nova etapa de inscrições para o Sorteio Eletrônico de 3.690 vagas de cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, através deste link . Podem participar os candidatos egressos do Ensino Médio que não se inscreveram na primeira etapa do processo seletivo; egressos que participaram da primeira etapa, mas não conseguiram realizar matrícula; e egressos de cursos técnicos da rede estadual. As aulas serão iniciadas no dia 21 de fevereiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

Esta segunda etapa do Sorteio Eletrônico acontecerá para preenchimento das vagas residuais não ocupadas no período de inscrição, ocorrido de 12 a 23 de janeiro deste ano e, também, do período de matrícula dos sorteados, que aconteceu entre os dias 6 e 31 do mesmo mês. São 40 cursos técnicos ofertados, a exemplo de Enfermagem, Guia de Turismo e Administração, em 87 municípios, como Lauro de Freitas, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Itabuna.

O sorteio eletrônico da segunda etapa acontecerá em 16 de fevereiro e o resultado estará disponível no mesmo dia, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Os candidatos contemplados deverão efetuar matrícula na unidade escolar para a qual foram selecionados, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: via original do histórico escolar; via original e cópia legível do RG ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do CPF; via original e cópia legível do comprovante de residência com data recente de emissão; via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; e cópia legível do RG da mãe do estudante e/ou do responsável legal.

Fonte: Ascom/SEC

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias