Domingo, 24 de Novembro de 2024
11970913116
Senado Federal Senado Federal

Kajuru comemora parceria entre Lula e governo de SP para construção de túnel

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (6), comemorou a parceria entre o governo federal e o governo de S...

07/02/2024 09h59
Por: Redação Fonte: Agência Senado
 - Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
- Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (6), comemorou a parceria entre o governo federal e o governo de São Paulo para a construção do túnel submerso Santos-Guarujá. O parlamentar declarou apoio à obra anunciada pelo presidente Lula na semana passada, que contará com investimentos de R$ 5,8 bilhões do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e parceria público-privada (PPP), representando um avanço institucional para o país.

Continua após a publicidade
Anúncio

— Uma lição de sensatez, a meu ver, pátria amada, demonstrativa de que o interesse da população deve prevalecer sobre as divergências políticas. [...] O mais relevante, nestes tempos de irracionalismo e polarização ideológica, é a concretização do diálogo entre as duas principais autoridades do Poder Executivo do Brasil — disse.

Kajuru destacou que o primeiro túnel submerso da América Latina contribuirá para melhorar a mobilidade na região, reduzindo o tempo de percurso entre o Guarujá e o litoral Norte paulista, onde circulam cerca de 80 mil pessoas todos os dias.

— Ele [o túnel] terá 1,5 km de extensão, com 870 metros passando por baixo do canal que liga ao porto de Santos, o maior do Brasil. Com o túnel, o tempo de percurso será reduzido para 2 minutos, enquanto por rodovia leva mais de uma hora; e por balsa, dependendo do movimento de veículos, varia de 20 minutos a 2 horas, ou até 3 horas, como já ocorreu comigo — concluiu Kajuru.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias