Quinta, 19 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Brumado - BA

Rabecão retorna ao IML de Brumado após 50 dias em Vitória da Conquista

Após 50 dias sem o serviço essencial, a população de Brumado e região volta a ter acesso ao transporte de corpos para o IML.

08/02/2024 08h20 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Reprodução/Sertão em Dia
Reprodução/Sertão em Dia
O rabecão que atende o Instituto Médico Legal (IML) de Brumado está de volta ao município após um período de 50 dias em atendimento emergencial em Vitória da Conquista. A falta do veículo essencial para o transporte de corpos gerou transtornos e atrasos na realização de necropsias na região, impactando diretamente as famílias que aguardavam a liberação dos seus entes queridos.

Segundo informações apuradas pela equipe do Achei Sudoeste, o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), confirmou que a compra de novos rabecões para os complexos das coordenadorias regionais espalhadas pelo interior está em fase de licitação e a previsão é que os novos veículos sejam entregues após o período carnavalesco.

Continua após a publicidade
Anúncio

Transtornos e expectativa de solução definitiva

A ausência do rabecão em Brumado e Itapetinga causou transtornos e atrasos na realização de necropsias, gerando angústia e sofrimento adicional para as famílias que já lidavam com a perda de seus entes queridos. Familiares relataram ter que esperar horas para a remoção dos corpos, além de lidar com a incerteza e a falta de informações sobre o andamento dos procedimentos.

A expectativa agora é que a entrega dos novos rabecões após o carnaval traga uma solução definitiva para o problema, garantindo a agilidade e a qualidade dos serviços prestados pelo IML em Brumado e região.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias