No primeiro dia oficial de Carnaval, das 19h de quinta-feira (8) às 7h de sexta-feira (9), a Polícia Militar da Bahia demonstrou sua firme atuação na fiscalização e segurança dos foliões. Com uma presença marcante nos 42 portais de abordagem espalhados pelos circuitos da festa, mais de 1,2 milhão de pessoas foram revistadas, resultando na retirada de 1.195 objetos proibidos de circulação.
Entre os objetos apreendidos, destaca-se um volume significativo de drogas, com 49 ocorrências registradas, e quatro prisões em flagrante. Três destas prisões foram efetuadas por tráfico de drogas, enquanto uma pessoa foi detida por violência contra a mulher. O tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso, enfatizou a importância dos esforços da tropa militar nesse processo de fiscalização.
O balanço das atividades desde o início do funcionamento dos portais, no sabádo (3), durante o Fuzuê até a manhã desta sexta-feira (9), revela números expressivos: 3.391 objetos apreendidos, 77 ocorrências relacionadas a drogas e seis prisões em flagrante.
Durante os cinco dias de festas pré-carnavalescas realizadas entre a Barra e Ondina, a PMBA manteve sua eficiência, impedindo a entrada de 2.126 objetos proibidos. Durante esse período, 788.251 foliões foram abordados nos portais de acesso a esses bairros, resultando em 28 ocorrências com drogas e duas prisões em flagrante, uma por injúria racial e outra por porte de entorpecentes.
Destaca-se também a contribuição dos cães da PM, especializados em farejar armas de fogo e drogas, que desempenharam um papel fundamental no apoio às abordagens policiais, garantindo um ambiente mais seguro para todos os participantes do Carnaval baiano.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva