Um capotamento de van na BR-116, na altura do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na sexta-feira (9), deixou quatro estudantes mortas e sete feridas. O acidente aconteceu no km 836, após o Posto Fiscal Benito Gama, por volta das 14h.
As vítimas fatais foram identificadas como Laila Rodrigues, Lauani Braga, Tabita Teissiane e Sande Viana. Todas eram estudantes em Conquista e viajavam para Curral de Dentro, em Minas Gerais, terra natal das jovens, onde passariam o carnaval.
Sete outras pessoas que estavam na van ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pela ViaBahia. Elas foram encaminhadas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista, mas as identidades e estados de saúde não foram divulgados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil investigam as causas do acidente. A PRF informou que a van seguia no sentido Vitória da Conquista-Curral de Dentro quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou.
Investigação
A PRF informou que a investigação do acidente está em andamento. A equipe de perícia esteve no local para colher informações que possam ajudar a determinar as causas do capotamento. A polícia também vai ouvir depoimentos das vítimas sobreviventes e de testemunhas.
Comoção
A morte das quatro estudantes causou grande comoção nas cidades de Curral de Dentro e Vitória da Conquista. Nas redes sociais, amigos e familiares das vítimas lamentaram a tragédia e prestaram homenagens.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva