Segunda, 23 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Geral Bahia

Delegacias de polícia incluem atendimento de oitivas no Portal de Serviços do Estado

Os cidadãos, agora, podem agendar oitivas em Delegacias de Polícia Civil da Bahia, além do atendimento cartorial e boletim de ocorrência. O post D...

15/02/2024 12h32
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Foto: Haeckel Dias/Ascom PC
Foto: Haeckel Dias/Ascom PC

Os cidadãos, agora, podem agendar oitivas em Delegacias de Polícia Civil da Bahia, além do atendimento cartorial e boletim de ocorrência. Com isso, a capacidade de atendimento semanal sobe de 456 para 2.280, acrescentando 1.824 vagas, o que representa um aumento de 400% na oferta. Para agendar o atendimento é só baixar o aplicativo ou acessar o Portal de Serviços do Estado .

Continua após a publicidade
Anúncio

Entre as unidades estão delegacias territoriais situadas em Salvador e Região Metropolitana (RMS), além de cidades do interior do estado. Também vão oferecer serviços agendados delegacias especializadas, situadas na capital e no interior.

A plataforma disponibiliza horários com atendimento das 14h às 17h. Nas delegacias especializadas, são oferecidos serviços específicos como o Registro de Violência Doméstica contra a Mulher, Violência contra o Turista, dentre outros.

A implantação dos serviços agendados nas delegacias é resultado da parceria entre a Polícia Civil do Estado da Bahia e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), por meio da Rede SAC. A superintendência da SAC disponibilizou o Sistema Atende (sistema de gerenciamento do atendimento), além de ter capacitado delegados e agentes para atuar dentro do Modelo SAC.

A plataforma www.ba.gov.br abriga todos os serviços que eram oferecidos pelo SAC Digital, dentro dos padrões de máxima segurança e confiabilidade. A plataforma é uma experiência pioneira no Estado, que oferece facilidade e comodidade ao cidadão. O objetivo é garantir uma experiência intuitiva e resolutiva, com opções variadas de acesso, atendendo, assim, a todos os públicos.

Fonte: Ascom/Saeb

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias