A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti foi homenageada na manhã desta segunda-feira, 19, durante a parada militar do efetivo da PM que atua no Ministério Público estadual. Mais de 120 policiais militares participaram do evento, ocorrido na sede do MP no bairro de Nazaré, em Salvador, sob a condução do tenente-coronel Gilberto Morbeck de Oliveira, chefe da Assistência Militar do MP. Também prestigiaram a homenagem a procuradora-geral de Justiça Adjunta Wanda Valbiraci; os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), promotor de Justiça Luiz Neto; da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), promotor de Justiça Gilberto Amorim; e a procuradora de Justiça Maria Auxiliadora Kraychete. Estiveram presentes ainda parentes da PGJ.
“Hoje, minha palavra é de gratidão pela homenagem que recebo desses homens e mulheres que, além de protegerem nossa integridade física, são parceiros em um trabalho que engrandece o MP”, afirmou a PGJ, citando como exemplo o papel decisivo dos militares nos trabalhos desenvolvidos pelo Gaeco e pelo CSI e no fortalecimento institucional. “Agradeço a cada um de vocês, nas pessoas do tenente-coronel Morbeck e da ajudante de ordens, capitã Rebeca Fagundes, que me acompanharam de perto ao longo desses quatro anos de gestão. Tivemos muitos desafios, mas saímos vitoriosos em todos eles”, afirmou a chefe do MP, lembrando que começou seu primeiro mandato durante a pandemia da Covid-19.
“É preciso honrar a quem nos honra”, afirmou o tenente-coronel Morbeck, salientando o apoio que a Assistência Militar recebeu da procuradora e a parceria entre a PM e o MP. “Somos privilegiados, somos policiais militares que servimos a duas grandes instituições e eu agradeço a honra de comandar esse efetivo diferenciado”, afirmou o tenente-coronel, que entregou à PGJ uma placa em reconhecimento ao seu trabalho ao longo dos últimos quatro anos à frente do MP, simbolizando a homenagem. “A segurança pública é fortalecida por meio do trabalho que nossos policiais desenvolvem no MP, afirmou Morbeck. A capitã Rebeca Fagundes agradeceu a oportunidade de trabalhar diariamente com a PGJ. “Somos privilegiados por estarmos ao lado de uma PGJ com tamanha determinação, coragem e comprometimento”, afirmou aajudante de ordens, que destacou a energia e a firmeza de princípios da procuradora-geral. “Sua presença marcante deixa marcas inesquecíveis e duradouras nas nossas vidas”, concluiu.
Fotos: Sérgio Figueiredo
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado