Um edifício residencial, localizado no bairro Santo Antônio, em Aracaju, capital de Sergipe, desabou parcialmente e deixou três mortos e 14 feridos na manhã do último domingo (31). Duas pessoas estão desaparecidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após o desabamento, outras 17 pessoas foram resgatadas do edifício com vida. O edifício tinha 44 unidades residenciais.
Entre os feridos, 12 pessoas foram atendidas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda no local, e foram liberadas em seguida. As outras duas foram encaminhadas para hospitais da região para receberem atendimento especial.
Segundo informações preliminares da prefeitura de Aracaju, a explosão teria sido provocada pelo vazamento de gás de um botijão e o local está isolado para atendimento da ocorrência.
O Corpo de Bombeiros permanece no local em buscas de novas vítimas. A Defesa Civil disse que a ocorrência segue em atendimento com o apoio da Prefeitura de Aracaju e órgãos do Governo de Sergipe.
Equipes da Defesa Civil de Aracaju realizam avaliação estrutural durante a ocorrência, além do fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e montagem do abrigo temporário para suporte às equipes que atuam no local.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva