Na manhã desta sexta-feira (23), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado em meio a uma área de lixo na zona rural de São José da Vitória, município a cerca de 40 km de Itabuna. O corpo estava envolto em partes por uma sacola plástica.
Veja também:
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar perícia e remoção do corpo. As primeiras informações indicam que o corpo pode ser de Lucas Brito da Silva, 27 anos, motorista de aplicativos que está desaparecido desde o dia 13 de fevereiro. Lucas saiu de sua terra natal, Vitória da Conquista, para trabalhar durante o Carnaval de Ilhéus e não foi mais visto desde então.
Familiares e amigos de Lucas vinham realizando buscas pelo jovem nas últimas semanas. A Polícia Civil ainda não confirmou a identidade do corpo encontrado, mas a investigação segue nesse sentido.
O corpo foi encontrado por populares e já estava sendo atacado por urubus devido ao estado de putrefação. A causa da morte ainda não foi esclarecida e será investigada pela Polícia Civil.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso como possível homicídio. A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Itabuna está colhendo depoimentos de familiares e amigos de Lucas, além de analisar imagens de câmeras de segurança da região onde ele foi visto pela última vez.
A perícia no local onde o corpo foi encontrado também será fundamental para a investigação. A Polícia Civil espera que a identidade do corpo seja confirmada o mais breve possível para que as investigações possam avançar.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva