Um discurso marcado pela emoção e sentimento de gratidão marcou a posse de Alba Helena Pimentel do Lago no cargo de procuradora de Justiça, ontem, dia 26, na sede do Ministério Público estadual, no CAB. “Me sinto honrada em fazer parte de uma das melhores instituições do estado democrático de direito do Brasil. Fiz o solene compromisso de atuar sempre no marco das instituições e das leis. Isso é o que a sociedade espera e precisa de um membro do Ministério Público”, destacou a recém-empossada procuradora de Justiça. Agradecimentos à família, a promotores de Justiça, juízes, defensores públicos e servidores do Ministério Público estadual marcaram o discurso de posse de Alba Helena Pimentel do Lago, que foi promovida pelo critério de antiguidade.
A procuradora-geral de Justiça Norma Cavalcanti parabenizou a colega Alba Helena Lago e ressaltou os anos de trabalho de excelência da procuradora de Justiça na Instituição. “Desejo que chegue no colegiado otimista para somar com todos nós. O MP se sente honrado em homenagear a colega no ápice da carreira, conseguido após 33 anos de excelência. É de conhecimento de todos que o seu trabalho foi por ‘caminhos retos’, e esse é um dos maiores méritos que poderia alcançar”, destacou a chefe do MP baiano. Durante a cerimônia de posse, a procuradora de Justiça recebeu da sua filha Alice do Lago Fernandes a Medalha da Ordem do Mérito e do seu filho Davi do Lago, o correspondente diploma.
Natural de Salvador, Alba Helena Lago ingressou no Ministério Público baiano em 1991. Foi promotora de Justiça nos Municípios de São Desidério, Condeúba, Ipiaú e Feira de Santana, sendo promovida para Salvador em 1996. Foi auxiliar da Procuradoria Cível, foi promotora de Justiça auxiliar do Procuradoria Regional Eleitoral e coordenou, em 2010, o Núcleo de Apuração de Crimes Relativos a Erros na Área de Saúde (Nacres). Além da PGJ Norma Cavalcanti, participaram da mesa da cerimônia de posse o desembargador José Alfredo Cerqueira, representando a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBa), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; a corregedora-geral do MP, Cleonice de Souza Lima; a ouvidora Elza Maria de Souza; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), João Paulo Schoucair; o chefe de gabinete, Pedro Maia, procurador-geral de Justiça nomeado; o secretário-geral do MP, promotor de Justiça Alexandre Cruz; o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público da Bahia (Ampeb), promotor de Justiça Marcelo Miranda; e a presidenta da Comissão de Ciências Criminais da OAB-BA, Fernanda Ravazzano.
Crédito das fotos: Jefferson Peixoto
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas