Domingo, 22 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Geral Espírito Santo

Incaper disponibiliza segundo episódio da série ‘Aprenda a Cultivar Gengibre’ no YouTube

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) disponibilizou a segunda parte da coleção de vídeos tutoriais com ...

27/02/2024 20h19
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) disponibilizou a segunda parte da coleção de vídeos tutoriais com a temática da cultura e o manejo do gengibre. O episódio da série “Aprenda a Cultivar Gengibre” já está disponível  no canal do Incaper no YouTube .

Continua após a publicidade
Anúncio

O foco da abordagem está nos processos de preparação de distribuição de adubo (composto), amontoa – que consiste em colocar terra nos pés das plantas, visando a revestir rizomas que aparecem na superfície – além da identificação de pragas e doenças.

O conteúdo é apresentado pelo extensionista do Incaper em Santa Maria de Jetibá, Galderes Magalhães. Entre as instruções estão os cuidados com insetos, fungos e bactérias, ocasionando danos na plantação, como a fusariose, por exemplo, causada por fungo, e que acarreta o apodrecimento do rizoma, inviabilizando o crescimento da planta e dos rizomas que podem brotar.

A série “Aprenda a Cultivar Gengibre” foi gravada em três etapas, em diferentes meses, no município de Santa Maria de Jetibá, no segundo semestre de 2023. Os temas foram definidos em “O Plantio” ( primeiro disponibilizado no canal ), “O Manejo e Colheita” — o próximo a ser publicado.

O canal do Incaper no YouTube conta com um grande acervo com conteúdos, como lives temáticas e debates sobre conteúdos de caráter tutorial, buscando difundir conhecimento de seus servidores, pesquisadores e extensionistas para o grande público, principalmente agricultores familiares.  Se inscreva no canal, é gratuito .

>

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias