Com o objetivo de ofertar trabalho e cursos a pessoas em privação de liberdade e contribuir com a preservação do meio ambiente, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) e a Secretaria de Meio Ambiente – Semam, de João Pessoa, assinaram nesta terça-feira (27) Termo de Cooperação Técnica.
A parceria foi assinada na sede da Seap entre o secretário João Alves e o secretário municipal, Welisson Silveira, com a presença de assessores dos dois gestores.
O secretário João Alves destacou que a parceria objetiva a participação de reeducandos em trabalho e cursos. “Entendemos ser bastante importante essa cooperação técnica. vamos unir essas duas situações, demanda de mão de obra e serviços para que a gente possa produzir mais adubos e conseguir fazer mais hortas nas unidades prisionais que nós já temos”, pontuou o gestor da Seap.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Welisson Silveira afirmou: “A gente abre as portas para uma série de parcerias que a gente pode trazer em busca tanto da ressocialização daqueles que estão no sistema prisional como também a preservação ambiental. Então foram demonstradas várias ações que já são realizadas pela Secretaria de Administração Penitenciária e acho que a gente pode colaborar com curso de jardinagem, manutenção, poda de árvores, trazer dignidade à pessoa humana e também preservação ambiental.
João Rosas, gerente de Ressocialização da Seap, e Anderson Fontes, chefe de Arborização da Semam, participaram da reunião seguida da assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as duas secretarias.
_______
Ascom-Seap/PB
Fotos: Josélio Carneiro e Reginaldo Araújo
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 18° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas