Segunda, 25 de Novembro de 2024
11970913116
Educação Educação

CLDF debate dificuldades enfrentadas no inicio do ano letivo na rede pública

Com o retorno das aulas na rede pública, os problemas enfrentados pela comunidade escolar se acentuam. Salas lotadas, falta de professores e profis...

29/02/2024 18h24
Por: Redação Fonte: Agência CLDF
Foto: André Amendoeira/SEE-DF
Foto: André Amendoeira/SEE-DF

Com o retorno das aulas na rede pública, os problemas enfrentados pela comunidade escolar se acentuam. Salas lotadas, falta de professores e profissionais do ensino, estruturas precárias, falhas no transporte escolar, diminuição do PDAF e risco de falta de merenda. Para debater esses e outros temas relacionados, a Câmara Legislativa realiza, nesta quinta-feira (29), uma comissão geral, no plenário da Casa, a partir das 15h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.

Continua após a publicidade
Anúncio

O evento promovido pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), deputado Gabriel Magno (PT), tem como objetivo avaliar e buscar soluções para as dificuldades vividas pela educação pública.


“Enfrentamos hoje muitas dificuldades. Não há planejamento e a  Secretaria de Educação tem se mostrado incapaz de apresentar soluções para debelar as diversas crises enfrentadas nas escolas da região”, afirma o distrital.

As discussões contarão com a participação da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, do representante da Procuradoria de Educação do Ministério Público do DF, Anderson Pereira de Andrade, da diretora do Sindicato dos Professores do DF, Márcia Gilda e de integrantes da União dos Estudantes Secundaristas e do Fórum Distrital de Educação.

* Com informações da assessoria de imprensa do deputado Gabriel Magno

Agência CLDF

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias