Domingo, 22 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Geral Paraíba

Comédia dramática japonesa é atração do Cineclube da FCJA

O Cineclube O Homem de Areia apresenta, na primeira quarta-feira de março (6), o filme “Madadayo” (1993), comédia dramática do diretor Akira Kurosa...

01/03/2024 16h36
Por: Redação Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

O Cineclube O Homem de Areia apresenta, na primeira quarta-feira de março (6), o filme “Madadayo” (1993), comédia dramática do diretor Akira Kurosawa. A sessão, que contará com o comentário da professora Analice Pereira, conselheira do cineclube, acontecerá às 19h, no auditório da Fundação Casa de José Américo (FCJA), na orla do Cabo Branco, em João Pessoa. A apresentação será única e com entrada gratuita.

Continua após a publicidade
Anúncio

O filme conta a história do professor Uchida (Tatsuo Matsumura), que resolve deixar de lecionar para poder se dedicar ao ofício de escritor. Lenda viva entre alunos e ex-alunos, pelo seu espírito brincalhão e alegre, o professor aluga uma bela casa para ele e sua esposa (Kyôko Kogawa), mas o imóvel logo é destruído durante um ataque aéreo que o Japão sofre na Segunda Guerra Mundial. A partir de então eles se mudam para um barraco, onde vivia o jardineiro de uma mansão próxima.

“Madadayo” é baseado na história real do professor Uchida Hyakken, que se aposentou depois de 30 anos, lecionando literatura alemã para se tornar escritor. No Japão, o longa ganhou os prêmios de melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor iluminação no Japanese Academy Awards. É o último filme dirigido por Akira Kurosawa.

Serviço

Cineclube O Homem de Areia apresenta o filme “Madadayo” (Japão, 1993)

6 de março de 2024 (quarta-feira)

19h

Duração: 134 min.

Classificação: 10 anos

Comentário: Analice Pereira

Auditório da Fundação Casa de José Américo

Avenida Cabo Branco, 3336 – João Pessoa-PB

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias