Domingo, 22 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Geral Piauí

Agespisa recebe a 2ª etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Floriano

Com a segunda etapa, a cobertura de esgotamento sanitário na zona urbana chega a 70%.

01/03/2024 21h46
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Agespisa recebeu, de forma oficial, nesta semana, a 2ª etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Floriano, a 247 quilômetros ao sul de Teresina. Com a operação de mais uma fase, a cidade terá 70% de cobertura de esgoto na zona urbana.

Continua após a publicidade
Anúncio

O diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa, e sua equipe técnica, fizeram a entrega de toda a estrutura concluída. O prefeito Antônio Reis Neto, acompanhado de secretários municipais, também marcou presença.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Executada por meio de parceria da Prefeitura com a  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), a 2ª etapa compreende 45.308 metros de rede, com 4.465 ligações domiciliares em oito bairros. O sistema recebeu mais uma estação elevatória de esgoto, situada na Avenida Frei Antônio Curcio.

“Com cerca de 70% de cobertura de esgotamento sanitário, Floriano vai ganhar mais saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária. Recebemos mais essa etapa com o compromisso de operá-la de forma eficiente e responsável, de forma a beneficiar a população atendida”, ressalta o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa.
 

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Somadas, as duas etapas da obra atingem cerca de 105 mil metros de rede coletora implantados. Os esgotos coletados são 100% tratados e, posteriormente, lançados no rio Parnaíba, garantindo a preservação dos recursos hídricos da região.

“Os moradores dos bairros beneficiados serão autorizados a fazer as ligações das residências à rede de esgoto após vistoria nos equipamentos recebidos e os ajustes necessários”, informa a engenheira e assessora técnica de operação da Agespisa, Ângela Veras.

Na primeira fase da obra, em 2021, foi entregue uma estação de tratamento de esgoto com três lagoas de estabilização e capacidade para tratar 80 litros por segundo, estações elevatórias e emissário. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias