Uma idosa de 67 anos, identificada como Sizaltina Correia de Souza, foi brutalmente espancada e torturada por três irmãs na tarde da última sexta-feira (1º) na zona rural de Carinhanha, no sudoeste da Bahia. As agressoras, Fabiana Novaes Coelho, Jaira Novaes Coelho e Marlucia Novaes Coelho, utilizaram pedaços de pau para agredir a vítima na Agrovila 23.
Sizaltina havia saído de casa para pagar um boleto de internet e, ao retornar, resolveu fazer sua caminhada diária. Foi nesse momento que ela foi surpreendida pelas três irmãs.
Agressão brutal e humilhante
Além de ser espancada, Sizaltina foi humilhada pelas agressoras, que arrancaram suas roupas. Segundo relatos de populares, a idosa só não foi morta devido à intervenção de seu sobrinho.
"Foi uma covardia o que fizeram com essa senhora, nada justifica tamanha agressão", comentou um morador da região.
A filha de Sizaltina só tomou conhecimento do fato no dia seguinte, quando se deslocou até a Agrovila 23 para buscar sua mãe. No domingo (3), a idosa foi levada para a Emergência do Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha).
Na manhã desta segunda-feira (4), uma ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Carinhanha. Em seguida, Sizaltina foi encaminhada novamente para exame de corpo de delito.
Investigação em andamento
A Polícia Civil investiga o caso e busca entender a motivação da brutal agressão. As três irmãs ainda não foram encontradas e a polícia pede a colaboração da população com informações que possam levar à prisão das agressoras.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva