Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Região Sudoeste Brumado - BA

Operação Hera prende três suspeitos de chacina em Jequié

Crime brutal em outubro de 2023 vitimou seis pessoas, incluindo um idoso, uma mulher grávida e uma criança de cinco anos

05/03/2024 09h28 Atualizada há 9 meses
Por: Redação
Reprodução/ Policia Civil
Reprodução/ Policia Civil

Três homens foram presos nesta terça-feira (5) pela Polícia Civil da Bahia, acusados de participação na chacina que vitimou seis pessoas da mesma família em Jequié, no sudoeste do estado. A ação, denominada "Operação Hera", foi deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) e contou com a participação de mais de 50 policiais civis.

Continua após a publicidade
Anúncio

As prisões aconteceram em diferentes cidades do interior da Bahia e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos contra os envolvidos no crime, que aconteceu em outubro de 2023. Entre as vítimas estavam um idoso, uma mulher grávida e uma criança de cinco anos.

A investigação aponta que os crimes foram motivados por uma disputa de terras. Dois dias antes da chacina, um parente das vítimas foi encontrado morto em um carro na BR-116, em Rafael Jambeiro.

Investigação em andamento

A "Operação Hera" contou com o apoio de equipes das Coordenações de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Sede-Depin, Norte, Central e Sudoeste), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), além da colaboração da Polícia Militar.

As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos na chacina. A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. As denúncias podem ser feitas através do Disque Denúncia (181) ou pelo site da Polícia Civil da Bahia.

Relembre o caso

A chacina em Jequié aconteceu no dia 5 de outubro de 2023. Seis pessoas da mesma família foram mortas a tiros em uma casa no bairro Jequiezinho. As vítimas foram identificadas como:

  • Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses);
  • Laiane Andrade Barreto, 5 anos;
  • Elismar Cabral Barreto, de 23 anos;
  • Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos;
  • Maiane Cabral Gomes, de 45 anos;
  • Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos.

Dois dias antes da chacina, um parente das vítimas, identificado como Marcos Paulo dos Santos, foi encontrado morto em um carro na BR-116, em Rafael Jambeiro.

Outro caso em Mata de São João

Em agosto de 2023, uma chacina com 10 vítimas aconteceu em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador. As investigações não encontraram conexões entre os dois casos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias