A BR-116, na altura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segue interditada nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira (6), após um grave acidente com um caminhão-tanque na tarde da última segunda-feira (4). A interdição, que já dura mais de 36 horas, causa transtornos para motoristas e passageiros, com congestionamentos quilométricos nas duas vias.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 11h20 desta quarta, o engarrafamento era de 38 km no sentido Feira de Santana e 20 km no sentido Minas Gerais. A interdição foi necessária devido ao risco de novas explosões, já que o caminhão-tanque transportava GLP (gás liquefeito de petróleo) e pegou fogo após a colisão com outras duas carretas e um carro de passeio.
O acidente, que resultou na morte do motorista do caminhão-tanque, também causou o cancelamento de dois voos que deviam sair do Aeroporto de Vitória da Conquista nesta quarta-feira. Os passageiros foram informados sobre o cancelamento e realocados em outros voos.
Ainda não há previsão de quando a BR-116 será liberada. A PRF informa que equipes estão no local trabalhando para remover os veículos envolvidos no acidente e garantir a segurança da via.
Motoristas que trafegam pela região devem buscar rotas alternativas.
Informações sobre rotas alternativas:
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva