Domingo, 29 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste VDC

BR-116 segue interditada em Vitória da Conquista após acidente com caminhão-tanque

Dois voos são cancelados e congestionamentos quilométricos são registrados na região

06/03/2024 12h14 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Reprodução/Blog do Anderson
Reprodução/Blog do Anderson

 A BR-116, na altura de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segue interditada nos dois sentidos na manhã desta quarta-feira (6), após um grave acidente com um caminhão-tanque na tarde da última segunda-feira (4). A interdição, que já dura mais de 36 horas, causa transtornos para motoristas e passageiros, com congestionamentos quilométricos nas duas vias.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até as 11h20 desta quarta, o engarrafamento era de 38 km no sentido Feira de Santana e 20 km no sentido Minas Gerais. A interdição foi necessária devido ao risco de novas explosões, já que o caminhão-tanque transportava GLP (gás liquefeito de petróleo) e pegou fogo após a colisão com outras duas carretas e um carro de passeio.

O acidente, que resultou na morte do motorista do caminhão-tanque, também causou o cancelamento de dois voos que deviam sair do Aeroporto de Vitória da Conquista nesta quarta-feira. Os passageiros foram informados sobre o cancelamento e realocados em outros voos.

Ainda não há previsão de quando a BR-116 será liberada. A PRF informa que equipes estão no local trabalhando para remover os veículos envolvidos no acidente e garantir a segurança da via.

Motoristas que trafegam pela região devem buscar rotas alternativas.

Informações sobre rotas alternativas:

  • Sentido Feira de Santana: BA-262, BA-026 e BR-324
  • Sentido Minas Gerais: BR-407, BA-142 e BR-116 (trecho liberado após Jequié)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias