Um homem de 26 anos, identificado pelas iniciais R. R. S. dos A., foi preso na manhã desta quinta-feira (7), em Lagoa Real, no sudoeste da Bahia. Ele é o principal suspeito de assassinar Weliton Pereira Santana, 22 anos, na madrugada de quarta-feira (6), em Caetité.
A prisão foi realizada por volta das 12h, na Praça do Mercado, por agentes da 22ª Coorpin de Guanambi. No momento da abordagem, o homem estava conduzindo um VW Gol branco.
Com ele, os policiais encontraram um arsenal de armas, incluindo uma pistola Taurus calibre .40 com numeração suprimida e dois carregadores com 15 munições intactas cada, além de um revólver calibre .38 da marca Taurus, outro revólver calibre .38 da marca Rossi com numeração suprimida e uma pistola Taurus calibre 9mm.
Também foram apreendidas 39 buchas de maconha e um tablete maior da mesma substância.
VEJA:
As investigações apontam que o suspeito é membro da facção Comando Vermelho com atuação em Brumado. Ele também é investigado por outros homicídios na região e por ser um dos gerentes do tráfico de drogas naquela área.
Após a prisão, o homem foi submetido ao exame de corpo de delito e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva