O tetracampeão mundial de futebol Mário Jorge Lobo Zagallo, conhecido como o "Velho Lobo", morreu na madrugada deste sábado (6), aos 92 anos. A informação foi publicada no perfil do ex-jogador nas redes sociais.
Zagallo é o único jogador e técnico a conquistar a Copa do Mundo em três ocasiões. Como jogador, ele foi campeão em 1958 e 1962, e como técnico, em 1970.
O ex-jogador nasceu no Rio de Janeiro em 1931. Ele começou a carreira no Botafogo, onde conquistou o Campeonato Carioca em 1957. Em 1958, foi convocado para a seleção brasileira para a Copa do Mundo na Suécia. Na ocasião, a seleção brasileira conquistou o título mundial pela primeira vez.
Zagallo também foi campeão do mundo como jogador em 1962, no Chile. Após encerrar a carreira como jogador, ele se tornou técnico. Em 1970, ele foi o técnico da seleção brasileira que conquistou o tricampeonato mundial no México.
Zagallo é considerado um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro e mundial. Ele é um ícone do esporte e sua morte deixa um grande legado.
Leia a íntegra do texto publicado:
“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. “Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. “Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.”...
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva