Um homem de 37 anos foi preso na segunda-feira (11), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, suspeito de assediar e extorquir mais de 117 mulheres por meio de um perfil falso em uma rede social. As investigações, conduzidas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) da Polícia Civil, duraram sete meses e foram iniciadas após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência.
Segundo a delegada Déborah Soares Pereira, titular do Neam, o homem utilizava um perfil falso nas redes sociais para atrair mulheres. Após iniciar conversas com as vítimas, ele solicitava fotos íntimas e, em seguida, as ameaçava com a divulgação do material caso não recebesse dinheiro.
"Ele pedia valores entre R$ 1 mil e R$ 3 mil para não divulgar as fotos", relata a delegada. "Até o momento, seis mulheres registraram o crime de violação sexual mediante fraude e extorsão contra o homem, mas acreditamos que o número de vítimas seja muito maior."
A Polícia Civil acredita que outras vítimas ainda não registraram o crime por medo ou constrangimento. A delegada Déborah Soares Pereira pede que essas mulheres procurem a delegacia mais próxima para denunciar o caso.
"É importante que as vítimas procurem a delegacia para que possamos dar andamento às investigações e punir o responsável por esse crime", afirma a delegada.
O homem foi preso durante a "Operação Átria", que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher em razão do gênero. Ele passou por exame de lesões corporais e segue à disposição da Justiça.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva