Sexta, 20 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Senado Federal Senado Federal

Beto Faro lista medidas do governo federal no Pará

O senador Beto Faro (PT-PA), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), destacou as ações do governo federal no estado do Pará. O parlam...

12/03/2024 20h41
Por: Redação Fonte: Agência Senado
 - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
- Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Beto Faro (PT-PA), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), destacou as ações do governo federal no estado do Pará. O parlamentar enfatizou que, segundo sua avaliação, “foi um ano de avanços significativos para o povo paraense”. Ele citou medidas em diferentes áreas.

Continua após a publicidade
Anúncio

— Na proteção social, o governo federal atendeu 1,4 milhão de famílias paraenses, sendo 84% dessas famílias chefiadas por mulheres [...], 1,5 mil médicos atuando no Programa Mais Médicos. [...]. Em 2023, foram habilitadas 13 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entregues 100 ambulâncias do Samu, 10 dessas UTIs móveis [...]. Na educação, também tivemos importantes avanços: mais de dois milhões de alunos foram atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar — listou.

O senador também destacou ações no setor agropecuário, por meio do Plano Safra, quando foram celebrados contratos no âmbito da agricultura familiar e do agronegócio. Em relação à moradia, o parlamentar destacou o programa Minha Casa Minha Vida, que de acordo com dados apresentados por ele contratou 3.400 moradias em 63 municípios do estado.

— O resultado para o povo paraense é perceptível. Houve aumento do emprego, retomada das atividades econômicas e as pessoas estão otimistas com o futuro, animadas a empreender, trabalhar e realizar seus sonhos — concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias