A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypti com a entrega de 250 bombas costais para auxiliar os agentes de endemias das cidades do interior do estado. A iniciativa, que faz parte de um investimento total de R$ 19 milhões, visa reduzir o número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito.
Equipamentos para fortalecer o trabalho dos agentes de endemias
As bombas costais facilitarão o trabalho dos agentes de endemias na aplicação de inseticida em áreas de difícil acesso, como terrenos baldios, quintais e becos. As cidades que receberão mais equipamentos são:
Ações de combate à Dengue em todo o estado
Além da entrega das bombas costais, o Governo da Bahia já investiu em diversas outras ações para combater o mosquito Aedes aegypti, como:
Dados preocupantes e medidas de prevenção
A Bahia vive um cenário preocupante com relação à Dengue. Até o dia 9 de março de 2024, foram registrados 45.386 casos prováveis da doença, um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O estado tem 175 municípios em estado de epidemia, 67 em risco e 18 em alerta.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva