Sexta, 22 de Novembro de 2024
11970913116
Câmara dos Deputados Câmara dos Dep...

Comissão debate proposta de ação para conscientização sobre violência contra a mulher

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher debate na quarta-feira (20) o “Projeto Banco Vermelho”. O evento faz parte da pr...

15/03/2024 12h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara
Divulgação
Divulgação

A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher debate na quarta-feira (20) o “Projeto Banco Vermelho”. O evento faz parte da programação do “Agosto Lilás” – mês destinado à conscientização para o fim da violência contra a mulher..

Continua após a publicidade
Anúncio

A medida, prevista no PL 147/24, da deputada Maria Arraes (Solidariedade-PE), foi aprovada na Câmara dos Deputados e agora depende da análise do Senado Federal. Foi a autora da proposta quem solicitou o debate.

Conforme a proposta, pelo menos um banco de praça será instalado na cor vermelha em espaços públicos de grande circulação de pessoas, com frases para estimular a reflexão sobre o tema e contatos de emergência, como o Disque 180, para denúncia e suporte para a vítima.

"O Movimento é um manifesto internacional de conscientização e combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, que teve início na Itália em 2016 e se expandiu globalmente, com bancos instalados em diversos países", explica a deputada. "No Brasil, a primeira cidade a aderir ao projeto foi Recife , através do Instituto Banco Vermelho", acrescenta.

Foram convidados:
- a presidente do Instituto Banco Vermelho, Andrea Rodrigues;
- a diretora-executiva do Instituto Banco Vermelho, Paula Limongi;
- representante da Prefeitura Municipal de Recife (PE); e
- representante do Ministério das Mulheres.

O debate será realizado à 14h30, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, no Senado.

Os interessados podem acompanhar a transmissão do debate pela internet.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias