O deputado estadual Raimundinho da Jr. (PL) protagonizou um embate acalorado com o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PL), na última segunda-feira (18). A discussão teve início após o gestor municipal acusar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) de supostamente comprar os deputados estaduais para aprovar projetos na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Em um discurso inflamado na ALBA, Raimundinho Jr. saiu em defesa do governador e partiu para o ataque contra Vasconcelos. "Minha indignação vem do desrespeito daquele prefeitinho da cidade de Brumado. Será que a ideologia dele é comprar os vereadores do município?", questionou o parlamentar.
"Ele deveria se respeitar e respeitar esta Casa. O Governo do Estado não precisa comprar ninguém para aprovar os projetos. Para mim, você não passa de um prefeitinho de quinta categoria e mau-caráter", disparou Raimundinho Jr., elevando o tom da discussão.
As críticas de Raimundinho Jr. foram feitas em resposta a uma entrevista concedida por Eduardo Vasconcelos ao podcast Interior Baiano Notícias na última sexta-feira (15). Na ocasião, o prefeito de Brumado declarou que os deputados estaduais na Bahia "não fazem nada" e "são todos comprados pelo governador".
As duras palavras de Vasconcelos geraram repercussão negativa na ALBA e motivaram a resposta contundente de Raimundinho Jr. A troca de farpas entre os políticos evidencia a polarização do cenário político baiano e promete novos capítulos nos próximos meses.
O que dizem os envolvidos:
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva