A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) anunciou que vai processar o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, por danos morais. A ação é uma resposta às declarações do gestor municipal, que, em entrevista ao podcast Interior Baiano Notícias, na última sexta-feira (15), acusou os deputados estaduais na Bahia de "não fazerem nada" e "serem todos comprados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT)".
"É uma fala extremamente agressiva que ofendeu a minha honra enquanto uma parlamentar séria. Eu estarei movendo uma ação de danos morais contra este senhor que está querendo aparecer. Além disso, eu acho que essa Casa deveria mover uma ação contra ele, que cada deputado que se sentiu ofendido entrasse com um processo judicial para que ele aprenda", afirmou Fabíola Mansur.
A deputada rebateu as falas de Vasconcelos, afirmando que os deputados estaduais trabalham arduamente em prol da população baiana. "Ele não tem o direito de fazer esse tipo de generalização. Os deputados estaduais trabalham muito, inclusive os da oposição. Eu sou uma deputada de oposição e tenho cobrado o governo, mas isso não significa que eu seja comprada por ninguém", disse.
Fabíola Mansur também destacou que as declarações do prefeito de Brumado são um ataque à democracia. "É um ataque à instituição Assembleia Legislativa da Bahia e à democracia. Ele está querendo deslegitimar o trabalho dos deputados e isso é inaceitável", afirmou.
Outro lado
O prefeito Eduardo Vasconcelos ainda não se manifestou sobre a ação judicial que será movida pela deputada Fabíola Mansur.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva