Quinta, 19 de Setembro de 2024
77 99927-9463
Região Sudoeste Brumado - BA

Deputados entrarão com ação coletiva por danos morais contra prefeito de Brumado

Acusação de "venda" ao governo Jerônimo Rodrigues gera ação coletiva por danos morais

20/03/2024 09h48 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Reprodução/Alba
Reprodução/Alba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (20) que os deputados estaduais entrarão com uma ação coletiva contra o prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos. A iniciativa é uma resposta às declarações do prefeito em um podcast, no qual acusou os deputados de serem "vendidos" ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Continua após a publicidade
Anúncio

"Nós já estamos contratando um advogado, fora os daqui da Casa, nós entraremos com uma representação contra ele, por danos morais. Todos os deputados, é uma ação coletiva, onde, os que queiram entrar junto no processo, assinem e aí vamos fazer essa representação coletiva, para que ele tenha um mínimo de responsabilidade; até porque é o que a gente espera de uma pessoa que é prefeito, que foi escolhido para dirigir uma cidade, qualquer que seja ela, ainda mais uma cidade de porte médio como Brumado, ter um mínimo de responsabilidade no que fala", ressaltou Menezes.

A ação coletiva dos deputados será movida por um advogado externo à ALBA e ainda não tem data para ser protocolada na justiça. A expectativa é que a ação reúna o maior número possível de deputados, independentemente de partido político.

Repúdio e indignação

As declarações do prefeito de Brumado geraram repúdio e indignação entre os deputados estaduais. Em nota, a ALBA classificou as acusações como "levianas e infundadas" e destacou que os deputados "exercem seus mandatos com compromisso e responsabilidade, buscando sempre o melhor para o povo baiano". 

O que dizem os envolvidos

O prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos, ainda não se manifestou sobre a ação coletiva dos deputados. A assessoria de imprensa da ALBA informou que o presidente Adolfo Menezes está à disposição para entrevistas sobre o caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias