Mais de 90 pessoas foram presas na 12ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Civil da Bahia. A ação, que conta com o cumprimento de 210 mandados de busca e apreensão, está acontecendo em mais de 400 municípios baianos.
Entre os alvos da operação estava um líder do tráfico de drogas que atuava nos municípios de Ibirataia e Itacaré. Segundo a polícia, ele reagiu à prisão e foi baleado em um confronto com os agentes. O homem, que não teve a identidade revelada, era investigado por três homicídios na região.
Dos 90 mandados de prisão cumpridos até o momento, 42 são por crimes contra a vida. A operação também prendeu envolvidos com o tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio.
As ações da Unum Corpus seguem ao longo do dia em todo o interior da Bahia. A operação, que já está em sua 12ª fase, já prendeu 1.754 pessoas e apreendeu 311 armas de fogo.
Investigações
A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as investigações que culminaram na deflagração da 12ª fase da Unum Corpus. No entanto, a corporação informou que a operação é resultado de um trabalho de inteligência que vinha sendo realizado há meses.
Mais segurança
A Unum Corpus é uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar da Bahia. O objetivo da operação é combater crimes violentos, como homicídios, tráfico de drogas e roubos, além de fortalecer a segurança pública no interior do estado.
Ações contínuas
A Polícia Civil da Bahia afirma que a Unum Corpus terá continuidade ao longo do ano. A corporação ressalta que a operação é um importante instrumento para a redução da criminalidade no estado.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva